Impressões sobre o TDCFloripa 2013

25 08 2013

3 meses depois…. antes tarde do que nunca!! Aproveitando um domingo chuvoso de preguicinha pra por o blog em dia. Escrever um blog não é pra qualquer um. Tem que se dedicar, escolher o tema, escrever bem, revisar, procurar imagens, links, etc etc etc. Os últimos meses do primeiro semestre pra mim não foram fáceis: término do estágio obrigatório da licenciatura, término do relatório do estágio, atividades finais do curso, ainda teve a entrega do artigo para a pós, mais a formatura, ufa! Foi correria mas acabou. Foram 4 anos dedicados a muito estudo e capacitação profissional: 2 pós graduações na área e de quebra, outra graduação em Letras Inglês. Vira e mexe um evento pra participar e tudo isso sem contar família e marido, que foram fundamentais para que eu conseguisse levar tudo isso adiante. Foram muitos finais de semana sem passeios e viagens, muito tempo em cima do note e toda a vida acontecendo ao redor. Enfim, acabou!! Prometi ao maridão que ficaria pelo menos 6 meses sem fazer nenhum curso de longa duração, kkkkkk! Estou me sentindo de férias, nem ligo mais o note a noite e finais de semana só quando precisa. Agora eu sei o que é liberdade kkkkkkk!!

Bom, desculpas apresentadas, agora vamos ao que interessa: O TDCFloripa 2013 foi um sucesso! Mais de 800 participantes por dia! Me sinto muito honrada em poder participar deste evento que a cada ano cresce muito. A organização do evento já está prometendo surpresas pra 2014, aguardem e reservem a data: sempre no final do mês de maio.

Bom, como faz muito tempo que aconteceu minha memória não é tão boa assim, então vou pedir ajuda aos universitários (rsrsrs). Alguns colegas fizeram relatos detalhados sobre o evento e vou compartilhar com vocês o blog deles.

O Daniel Ricardo de Amorim, do Nerds-on http://nerds-on.com/2013/06/02/review-trilha-de-testes-tdc2013/.

O João Júnior, do 4alltests http://4alltests.webs.com/apps/blog/show/26830423-tdc-florianopolis-do-desabafo-a-realidade-fora-de-uberlandia

O material de todas as palestras vocês podem encontrar aqui: http://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2013/florianopolis/trilha-testes#programacao

Todas as palestras foram muito boas, mas preciso destacar 3 que me chamaram mais atenção:

A do Elias Nogueira, que substituiu o Camilo Ribeiro. Ele falou sobre o papel do testador em equipes ágeis.

A do José Corrêa, me identifiquei demais pois já usava as técnicas que ele apresentou, por ali deu pra ver que eu já estava fazendo um excelente trabalho.

E a do Marcelo Galvão, sobre mobile testing, pra mim, ainda um mundo a ser desbravado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aproveito pra agradecer o companheirismo do amigo Elias, que torço para que em breve seja um manezinho da ilha; ao pessoal da Globalcode que organizou um excelente evento e a todos aqueles que apoiaram de alguma forma para que este evento acontecesse.  Vou ver se acho os números do evento para atualizar aqui o blog, vale muito a pena!!

As próximas edições do evento serão em Porto Alegre e Recife!

Até mais!


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: